Deu o papo: camisa 10 do Cruzeiro vai aos microfones e manda a real para a CBF
Autor do gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Atlético-GO pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Matheus Pereira deu entrevista após o jogo e pediu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paralise a competição continental por causa das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Desde que os alagamentos tomaram conta do Sul, os times gaúchos da Série A não entraram em campo. Grêmio, Juventude e Internacional tiveram suas partidas adiadas e ainda não sabem nem quando poderão voltar ao trabalho, já que há toda uma mobilização no estado para ajudar às vítimas das enchentes. Por conta dessa situação, Matheus Pereira é a favor da paralisação do Brasileirão.
“É muito difícil. É uma situação complicada que foge do controle do ser humano. Temos que ser solidários neste momento. Acho que o futebol é muito importante, sem dúvidas. Mas as vidas são muito mais importantes. Por mim, (devia parar para a gente se conscientizar e ser solidários. Hoje são eles, mas a gente não sabe o dia de amanhã”, opinou o camisa 10 da Raposa.
Camisa 10 do Cruzeiro pede a pausa do Brasileirão
Além de mandar seus sentimentos à todos os envolvidos nas fortes chuvas do Rio Grande do Sul, Matheus Pereira pediu maior conscientização das pessoas e disse que a CBF deveria agir de modo mais efetivo para que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam prejudicados.
“A gente fica muito triste pelas famílias que estão sofrendo agora. Hoje está bom para nós, a gente está jogando e seguindo a vida. Mas e para as pessoas que estão lá? É muito difícil. Acho que as pessoas têm que parar e analisar isso também. É muito importante que a gente sofra com a dor do outro. É muito importante parar e voltar assim que todo mundo estiver 100%”, concluiu.